sexta-feira, 7 de junho de 2019

ARQUITECTURA AO CENTRO #142



LOFT LUCAS DIAS
ANSIÃO, ANSIÃO

Bruno Lucas Dias
Bruno Dias Arquitectura
2016

O projecto do Loft inclui a remodelação de um espaço existente sem uso, propunha-se devolver o conforto ausente no espaço, atribuir-lhe um carácter de permanência.
A nova configuração espacial iria modificar a relação entre o vazio e os espaços programáticos, propondo relações de mais proximidade com o conforto, onde os planos de tecido assumiram um protagonismo na definição dos novos espaços, tomando como premissa as paredes brancas.
O projeto partiu de um espaço existente, da preexistência resistiram os seus limites, onde um só vão determinou a ideia de projeto.
Com uma orientação solar desfavorável, a organização do espaço surge em torno do único ponto de luz natural existente, dividindo as zonas com planos de tecido, garantindo desta forma um espaço de carácter unitário e de grande versatilidade.
Ao espaço, atribuímos materiais mais quentes, garantindo o conforto espacial recaindo na utilização de um só material, um só sistema construtivo, madeira de pinho nacional.
Criando uma continuidade do pavimento nos elementos que nele surgem.
Uma intervenção mínima, destinada a clarificar formal e funcionalmente os espaços e a anular as ambiguidades resultantes das intervenções antecedentes.

site: brunodiasarquitectura.pt

ver mais sobre o projecto:
afasiaarchzine.com
archdaily.com.br
archilovers.com
divisare.com
espacodearquitetura.com
sanindusa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário