sábado, 21 de março de 2020

ARQUITECTURA AO CENTRO #210



CASA VALE DA CATARINA 2
LEIRIA, VALE DA CATARINA

Sara Oliveira e Marco Guarda
A2+ Arquitectos
2012

A casa Vale da Catarina 2 insere-se no coração de uma pequena aldeia de Leiria. A moradia assume-se com forte presença, acompanhando e adaptando-se às formas enviesadas e estreitas predominantes no terreno. Às linhas simples de carácter rigoroso aliam-se as formas e os planos inclinados, proporcionando ao conjunto uma grande optimização da exposição solar, das vistas para toda a área rural da aldeia e da própria morfologia do terreno.
Numa envolvente de carácter rural predominam, nos alçados complexos e ricos em formas, materiais puros e simples, a consonância entre o branco, madeira e a ardósia encaixa-se na perfeição na serenidade predominante e característica do local.
Valorizando a funcionalidade a harmonia com o espaço exterior e todos os desejos dos proprietários a moradia coabita na perfeição com o calmaria sentida na envolvente, transportando-a para o interior através do pátio/jardim. Este pátio/jardim para além de transpor para o interior a calma, serve de elemento separador entre a área privada e a área social.

site: a2mais.com

ver mais sobre o projecto:
behance.net
facebook.com/pg/a2mais
homify.com
homify.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário