sábado, 7 de julho de 2018

PROJECTAR #67 - FOTOS



Realizou-se no passado dia 5 de Julho a sexagésima sétima sessão da actividade Projectar, que desta vez decorreu na Adega 23, em Sarnadas de Ródão, concelho de Vila Velha de Ródão.

Clicar na foto para ver mais.
Enriquecida com uma prova de vinhos da primeira produção da Adega 23 para receber os participantes, a sessão foi precedida de uma visita guiada pelo arquitecto Luís Valente do Atelier RUA ao edifício projectado por este colectivo, que contou ainda com uma breve apresentação da história do projecto pela anfitriã, a Dra. Manuela Carmona.
Aos pouco mais de três dezenas de participantes juntou-se, durante a visita, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Dr. Luís Miguel Ferro Pereira.


A visita terminou na cave, na futura sala das barricas, onde decorreu a sessão com a projecção de dois documentários sobre arquitectura industrial, em particular sobre os edifícios da Chocolataria Menier em Noisiel, França, complexo industrial construído entre 1872 e 1906, projectado pelos arquitectos Jules Saulnier, Jules-Louis Logre e Stephen Sauvestre, e da fábrica Van Nelle em Roterdão, Holanda, concebida por Jan Brickman e Leen Van der Vlugt entre 1926 e 1931.

Sem comentários:

Enviar um comentário