domingo, 24 de maio de 2020

ARQUITECTURA AO CENTRO #238



REABILITAÇÃO DO CINE TEATRO VIRGÍNIA
TORRES NOVAS, TORRES NOVAS

Gonçalo Louro e Cláudia Santos
com António Guedes, Tierri Luís, Cláudio Dória, Ruy Crisóstomo
GLCS, Arquitectos Lda
2002-2005

Integrado na estratégia urbana de requalificação do centro da Cidade de Torres Novas, o TEATRO VIRGÍNIA, será o equipamento Cultural estruturante na concretização do Plano Urbanístico denominado Almonda Parque.
Com base no edifício existente da autoria do Arq. F. Schiappa (1956), o projecto de reabilitação e recuperação direccionou-se em 1º lugar por devolver a dignidade física ao edifício e em 2º lugar, infraestruturá-lo com todos os requisitos técnicos e espaciais necessários à sua adaptabilidade às novas exigências para a prática das diversas artes do espectáculo, nomeadamente na caixa de palco, com a necessidade de atingir maior profundidade de cena e na redefinição espacial da Sala de Espectáculos criando um prolongamento do 1º Balcão até à plateia de modo a garantir uma maior proximidade entre o público e o espaço cénico.
A par destas novas exigências e com o propósito de garantir novos públicos e novos hábitos de uso do edifício, foi introduzido um novo espaço destinado ao café-concerto.

site: glcs.pt

ver mais sobre o projecto:

Sem comentários:

Enviar um comentário