sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PROJECTAR #27


No próximo dia 22 de Janeiro, pelas 19h00, vai ter lugar mais uma (a vigésima-sétima) sessão da actividade PROJECTAR no auditório da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei com a exibição de um documentário dedicado ao arquitecto israelita Ilan Pivko.

Realizado por Julien Donada em 1999, o documentário a exibir intitula-se ILAN PIVKO em Contexto.

Nascido em França, em 7 de Setembro de 1947, arquitecto, urbanista e designer, é considerado um dos arquitectos israelitas mais influentes.

De entre os seus projectos destacam-se obras com a Goren House, uma construção que combina uma "country house" com uma "Roman Villa", o Lilit Restaurant, o Clal Center em Jerusalém, o Israel Museum, considerado um marco na arquitectura israelita , e a sua própria casa, em Jaffa.

A casa onde vive hoje em dia o israelita Ilan Pivko, próximo de Jaffa, ilustra à vez o trabalho e a personalidade do arquitecto. Esta residência conta não só a história de uma região, dos povos, das culturas, mas também o percurso do seu criador. Esta visita permite abordar os grandes princípios que norteiam a concepção da arquitectura desenvolvida por Pivko




Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre e limitadas à lotação do auditório da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Vila de Rei

PROGRAMA:

22 de Janeiro, 19h00
Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
ILAN PIVKO em Contexto
(1999, Julien Donada, 51')

19 de Fevereiro, 19h00
Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, Chamusca
(filme a anunciar)

Sem comentários:

Enviar um comentário