quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PROJECTAR #78


A septuagésima oitava sessão da actividade PROJECTAR marca o regresso destas sessões após a pausa de Agosto, com uma nova etapa em Pedrógão Grande para uma sessão dedicada ao arquitecto sino-americano, recentemente falecido, Ieoh Ming Pei, e terá lugar na Casa Municipal de Cultura no próximo dia 19 de Setembro, pelas 19h00.



First Person Singular é uma visão ampla da vida e da obra de IM Pei. Narrado com frequência pelo próprio arquiteto, o documentário mostra sua infância na China, sua educação no MIT e Harvard e passeios através de alguns dos seus mais recentes e celebrados trabalhos. Bach, adequadamente, é escolhido como trilha sonora para visualizar como Pei traça paralelos entre seu trabalho usando variações dobre um tema simples.



Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação da Casa Municipal de Cultura de Pedrógão Grande, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Pedrógão Grande

PROGRAMA:

19 de Setembro, 19h00
Casa Municipal de Cultura de Pedrógão Grande
Primeira Pessoa do Singular:
I. M. PEI

(1997, Peter Rosen, 52')

Sem comentários:

Enviar um comentário