sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ARQUITECTURA AO CENTRO #98



REMODELAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA D. INÊS DE CASTRO
ALCOBAÇA, ALCOBAÇA

João Miguel Silva
Gárgula - Arquitectura e Empreendimentos
2009

A intervenção na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, abrangeu três vertentes distintas, incidindo apenas numa área parcial do lote. Estas vertentes desenvolveram-se ao nível da remodelação das instalações existentes, da construção de novos edifícios e do rearranjo das áreas envolventes.
A remodelação das instalações existentes realizou-se ao nível do reordenamento da compartimentação, beneficiação de revestimentos interiores e intervenção na superestrutura, e na remodelação integral das redes de infraestruturas elétricas, telecomunicações, águas e esgotos.
Os novos edifícios vieram acolher os espaços de apoio administrativo, as áreas sociais como o refeitório, o bar e a sala de convívio e ainda a biblioteca, localizada numa posição chave, permitindo, desta forma, a sua abertura à comunidade exterior.
Destaca-se ainda a conservação do edifício da “Escola Velha”, onde se concentram os espaços do Centro de Novas Oportunidades e o Centro de Formação de Professores, complementados pela existência de um pequeno auditório.

site:

ver mais sobre o projecto:
aecister.pt
parque-escolar.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário