domingo, 1 de outubro de 2017

HÁ DEZ ANOS - DIA MUNDIAL DA ARQUITECTURA EM ABRANTES
EXPOSIÇÃO DUARTE CASTEL-BRANCO

No dia 1 de Outubro de 2007, comemorou-se em Abrantes o Dia Mundial da Arquitectura com a inauguração da exposição DUARTE CASTEL-BRANCO - Arquitecto, Urbanista, Um Percurso, Uma Obra, organizada pelo Núcleo do Médio Tejo da Ordem dos Arquitectos em parceria com o Município de Abrantes.
Com a presença do homenageado, a exposição teve lugar na Biblioteca Municipal António Botto, obra do próprio que resultou da adaptação do Convento de São Domingos, e a sua abertura contou com a participação de Nelson de Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

(Clique na imagem para ver mais)
Seguiu-se uma conferência sobre o arquitecto e urbanista Duarte Castel-Branco, com moderação do arquitecto Rui Serrano, presidente do Núcleo do Médio Tejo, e com as intervenções dos arquitectos Duarte Nuno Simões, Ana Tostões e Leonor Cintra Gomes, presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, que assinalou a data com a apresentação nacional da brochura Trabalhar com um Arquitecto.



Seguiu-se um jantar comemorativo no restaurante "O Fumeiro" que contou com a presença de cerca de três dezenas de comensais, entre arquitectos e convidados.

A exposição esteve patente ao público até ao dia 19 de Outubro de 2007, e dela foi editado um catálogo que pode ser folheado aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário