quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EXPOSIÇÃO (A)RISCAR O PATRIMÓNIO NO CONVENTO DE CRISTO

Será inaugurada no Convento de Cristo, na sala norte do Noviciado, em Tomar, no dia 4 de Outubro, às 18h00, a exposição (a)Riscar o Património.
A exposição apresentará uma selecção de mais de 100 trabalhos resultantes dos encontros do ano passado, que decorreram em 12 locais diferentes do país.
Será também apresentada uma mostra de trabalhos de anos anteriores (cerca de 100), pretendendo-se assim dar uma dimensão diacrónica desta iniciativa.
A exposição (a)Riscar o Património resulta de uma iniciativa da DGPC - Direção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, que teve início em 2014, integrada nas comemorações das Jornadas Europeias do Património.
Associar a representação do património ao desenho, na sua vertente mais imediata e espontânea, dá o mote para este projecto, que tem como base a reunião, em várias vilas e cidades do país, num mesmo dia, entre sketchers, ilustradores, artistas ou simples amantes do desenho, e que entra, em 2017, na sua quarta edição.
São 3 anos de desenhos rápidos, feitos ao sabor do instante, em cadernos de diferentes dimensões e características, a captar lugares, ambientes, pessoas, momentos e monumentos - já que o mote transversal a este projecto é, sempre, o património, em tudo o que encerra de diverso e universal.

Sem comentários:

Enviar um comentário