quinta-feira, 1 de junho de 2017

15 ANOS | 15 PROJECTOS - FILIPE SARAIVA ARQUITECTOS EM OURÉM


A exposição “15 anos | 15 projetos” - Filipe Saraiva Arquitectos que já esteve patente ao público em Leiria de 22 de Outubro a 15 de Novembro, e em Tomar de 3 de Fevereiro a 31 de Março, inaugura na próxima sexta-feira, dia 2 de Junho, pelas 18h00, na Galeria da Vila Medieval de Ourém, onde poderá ser visitada até 2 de Julho.
Uma iniciativa realizada em parceria com o Município de Ourém, apoiada por esta Delegação da Ordem dos Arquitectos, em prol da divulgação do trabalho dos gabinetes da nossa região de actuação.

Trata-se de uma mostra de 15 projectos desenvolvidos pelo atelier Filipe Saraiva - Arquitectos, sediado em Ourém, apresentada através de um conjunto de peças isoladas, que não obedecem a uma ordem cronológica, mas que por uma razão ou outra, são obras com as quais o arquitecto Filipe Saraiva mais se identifica e que, melhor caracterizam o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos de actividade.
A síntese dos projectos é representada por uma maquete de conceito de cada projecto e por peças gráficas de apoio à sua interpretação. Pretende-se evidenciar e reforçar a ideia da arquitectura enquanto laboratório de ideias num processo criativo contínuo. As maquetes reflectem, visualmente, o conceito adoptado e a identidade de cada um dos projectos de uma forma sintética e quase abstracta, sendo elas próprias um exercício de estilo.


A exposição pode ser visitada de terça a domingo das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 até ao dia 2 de Julho com entrada gratuita.

Mais informações sobre o atelier em www.filipesaraiva.pt ou em facebook.com/filipesaraiva.arquitectos

Sem comentários:

Enviar um comentário