terça-feira, 6 de setembro de 2016

PROJECTAR #45


A quadragésima quinta sessão da actividade PROJECTAR convida-nos a conhecer um pouco melhor os primeiros anos das obras dos arquitectos Eduardo Souto de Moura e João Luís Carrilho da Graça, ainda antes de ambos terem sido distinguidos com o Prémio Pessoa (em 1998 e 2008, respectivamente), e terá lugar na casa da Cultura de Oleiros no próximo dia 15 de Setembro, pelas 19h00.

Ambos da série Magazine de Arquitectura e Decoração com autoria de Isabel Colaço e Manuel Graça Dias e realizados por Edgar Feldman em 1993, o primeiro documentário a exibir será dedicado ao arquitecto Eduardo Souto de Moura:
Programa sobre o arquitecto Eduardo Souto de Moura, entrevistado no seu atelier pelo arquitecto Manuel Graça Dias. Resumo biográfico e percurso profissional, sendo destacadas as suas obras mais importantes, nomeadamente a Casa das Artes no Porto.

in: http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1581&tm=22&visual=4


João Luís Carrilho da Graça será o arquitecto em foco no segundo documentário:
Programa dedicado à obra do arquitecto Carrilho da Graça, com breve biografia focando a sua carreira académica e profissional. Depoimento do próprio sobre as suas obras mais importantes, no domínio da intervenção urbana mas também na recuperação do património.

in: http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1583&tm=22&visual=4


Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação da Casa da Cultura de Oleiros, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Oleiros

PROGRAMA:

15 de Setembro, 19h00
Casa da Cultura de Oleiros
SOUTO DE MOURA
(1993, Edgar Feldman, 25')
João Luis CARRILHO DA GRAÇA
(1993, Edgar Feldman, 24')

Sem comentários:

Enviar um comentário