quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PROJECTAR #57

A 57.ª edição da actividade PROJECTAR marca o regresso da itinerância da exibição de documentários de arquitectura, em mais uma sessão dupla, propondo-nos conhecer a vida e obra de dois arquitectos espanhóis com ligações ao mar, Alberto Campo Baeza e César Portela, e terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, já no próximo dia 21 de Setembro, pelas 19h00.



Ambos da série Elogio de la luz, com direcção de Juan M. Martín de Blas, o primeiro é dedicado à vida e obra do arquitecto Alberto Campo Baeza, e foi realizado por José Manuel Castillejo em 2003:

A Caja General de Granada, sua obra mais recente e as casas unifamiliares de Sancti Petri, Gaspar e De Blas dão-nos uma amostra do talento e sensibilidade de Campo Baeza, de Cádiz por adopção que soube moldar a luz do sul nas suas obras.



O segundo documentário sobre a vida e obra do arquitecto César Portela, foi realizado por Adolfo Dufour Andía em 2003:

As brumas da Galiza, o mar agitado da Costa da Morte, a luminosa Córdova, todos estes cenários são propícios para que a arquitectura de Portela revele o seu sentido mais humano e generoso.



Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município da Nazaré

PROGRAMA:

21 de Setembro, 19h00
Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré
ALBERTO CAMPO BAEZA
Luz e harmonía

(2003, José Manuel Castillejo, 25')
CÉSAR PORTELA
A arquitectura solidária

(2003, Adolfo Dufour Andía, 31')

Sem comentários:

Enviar um comentário