quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ARQUITECTURA AO CENTRO #34



MODERNIZAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DOMINGOS SEQUEIRA
LEIRIA, LEIRIA

Francisco Amaral Pólvora,
Bernardo Campos Pereira e José Amaral Pólvora
com Júlio Senra, Pedro Viana, Diogo Andrade e Sousa, Nuno Lucas, Ana Rita Oliveira, Pedro Prata
BFJ Arquitectos
2010

O projeto de modernização da Escola Secundária Domingos Sequeira faz parte do programa de modernização das escolas do ensino secundário promovido pela Parque Escolar, EPE, e pode ser resumido nas seguintes opções:
1. Construção de um novo edifício que vai funcionar como nova entrada na escola e que pela sua localização e configuração funcione como rótula e interligação dos edifícios existentes. Este novo edifício vai integrar os espaços de utilização diária que permitam uma maior integração e interacção entre os diferentes utilizadores da escola, criando uma nova centralidade. Para além dos espaços administrativos e de direcção vai integrar a nova biblioteca e centro de recursos da escola em conjunto com espaços com vocação mais lúdica como sejam: a loja de conveniência, a reprografia, a associação de estudantes e a cafetaria que vai funcionar em complemento com o actual refeitório;
O Átrio central da escola é um espaço amplo com iluminação natural que serve de ponto de encontro para a comunidade escolar. Todo o átrio é decorado por pinturas feitas pelos próprios alunos da escola.
2. Remodelação dos edifícios existentes de forma a valorizar e potenciar as suas qualidades a nível espacial e construtivo, garantido a satisfação das atuais exigências de conforto, segurança e acessibilidade;
3. Construção de um novo campo de jogos coberto com instalações desportivas de apoio (balneários, vestiários e espaços de apoio);
4. Remodelação dos espaços exteriores da escola e separação entre zonas de acesso pedonal e zonas de acesso automóvel estacionamento.

site: bfj.pt

ver mais sobre o projecto:
archdaily.com
archdaily.com.br
archello.com
joaomorgado.com
plataformaarquitectura.cl
ultimasreportagens.com

Sem comentários:

Enviar um comentário