quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PROJECTAR #73


Os primeiros anos das obras dos arquitectos Eduardo Souto de Moura e João Luís Carrilho da Graça, ainda antes de ambos terem sido distinguidos com o Prémio Pessoa (em 1998 e 2008, respectivamente), voltam a estar em foco na septuagésima terceira sessão da actividade PROJECTAR que terá lugar no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos no próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 19h00.



Ambos da série Magazine de Arquitectura e Decoração com autoria de Isabel Colaço e Manuel Graça Dias e realizados por Edgar Feldman em 1993, o primeiro documentário a exibir será dedicado ao arquitecto Eduardo Souto de Moura:
Programa sobre o arquitecto Eduardo Souto de Moura, entrevistado no seu atelier pelo arquitecto Manuel Graça Dias. Resumo biográfico e percurso profissional, sendo destacadas as suas obras mais importantes, nomeadamente a Casa das Artes no Porto.



João Luís Carrilho da Graça será o arquitecto em foco no segundo documentário:
Programa dedicado à obra do arquitecto Carrilho da Graça, com breve biografia focando a sua carreira académica e profissional. Depoimento do próprio sobre as suas obras mais importantes, no domínio da intervenção urbana mas também na recuperação do património.



Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Arruda dos Vinhos

PROGRAMA:

21 de Fevereiro, 19h00
Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos
SOUTO DE MOURA
(1993, Edgar Feldman, 25')
João Luis CARRILHO DA GRAÇA
(1993, Edgar Feldman, 24')

Sem comentários:

Enviar um comentário