terça-feira, 21 de março de 2017

HÁ DEZ ANOS - LANÇAMENTO DO PAPELPAREDE 01º EXPOSIÇÃO E CONFERÊNCIA SOBRE O TEMA CASA

21 de Março de 2007 foi dia de lançamento da publicação PAPELPAREDE 01º, com o tema "CASA", no âmbito do qual se realizaram a inauguração da exposição PRÉMIO VILA UTOPIA MORADIA 13 e uma conferência sobre o mesmo tema, organizadas pelo Núcleo do Médio Tejo da Ordem dos Arquitectos, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

(Clique nas imagens para ver mais)

A exposição PRÉMIO VILA UTOPIA MORADIA 13 foi resultado de um concurso lançado a estudantes de arquitectura promovido pela Wise Investimentos Imobiliários, promotores do empreendimento Vila Utopia, em Carnaxide, com coordenação do arquitecto Manuel Aires Mateus, para a realização de uma moradia no lote 13, cujo 1.º Prémio foi atribuído a Olga Cristina Salina Carvalho e Marcelo Sousa Dantas.

Apresentado pelo presidente do Núcleo do Médio Tejo, arq.º Rui Serrano, este número do PAPELPAREDE contou com colaborações de profissionais de diversas áreas com várias abordagens do tema, e projecto gráfico de Paulo Passos.
A conferência que se seguiu contou com os arquitectos Michele Cannatà (Cannatà & Fernandes) e Antón García-Abril (Ensamble Studio), com textos incluídos neste PAPELPAREDE, que vieram desenvolver o tema CASA através das suas obras, com apresentação e moderação da arquitecta Maximina Almeida, professora na Universidade Lusíada.
Aqui fica o video de parte da conferência (até à altura em que acabou a bateria da câmara...).




o lançamento do PAPELPAREDE contou com o apoio da revista +Arquitectura/Editora Arcatura, que teve uma banca com as suas publicações no local, o patrocínio da AMS Publicidade, e o inestimável suporte do Município de Vila Nova da Barquinha, que para além de disponibilizar o espaço, providenciou transporte para os estudantes do curso de arquitectura da Universidade Lusíada que estiveram presentes. O dia terminou no Bar-Discoteca Destilaria, em Torres Novas, que assim também se associou a este evento.
A exposição esteve patente ao publico até ao dia 27 de Março.


Este número do PAPELPAREDE pode ser folheado aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário