O dia, frio e cheio de sol, começou na Praça Alexandre Herculano, onde decorria um pequeno mercado de produtos locais, e onde os participantes receberam as boas vindas do Presidente da Câmara Municipal de Constância, Máximo Ferreira.
Esta actividade, que ultrapassou as duas dezenas de participantes, tem como objectivo lançar novos olhares sobre edifícios e locais de grande riqueza histórica e arquitectónica, promovendo a observação e as técnicas de registo da arquitectura, e simultaneamente proporcionar a oportunidade de visitar demoradamente esses locais.
Durante o almoço, momento de pausa e convívio, os dinamizadores dos Urban Sketchers Portugal, Eduardo Salavisa e Mário Linhares foram convidados a assinar o Livro de Honra da Delegação, e que pode ser visto aqui.
Ao fim da tarde, os participantes foram convidados a assistir ao lançamento do PAPELPAREDE 10º, cujo tema é o Desenho e que incluiu vários desenhos resultantes do anterior Riscar a Arquitectura realizado em Tomar a 30 de Junho, e que decorreu no Centro Ciência Viva de Constância - Parque de Astronomia.
Aqui fica o registo fotográfico:
Sem comentários:
Enviar um comentário