terça-feira, 10 de julho de 2018

ARQUITECTURA AO CENTRO #69



LOFTS EM TORRES VEDRAS
TORRES VEDRAS, TORRES VEDRAS

Samuel Torres de Carvalho
STC Arquitectura
2005

O projecto, inserido no centro histórico de Torres Vedras, propôs a substituição do edifício e anexos preexistentes por quatro habitações em Loft. Todas as casas se desenvolvem em três pisos, correspondentes à volumetria do edifício preexistente. A escolha da tipologia em Loft deveu-se à natureza inicialmente industrial da zona, onde há ainda vários exemplos deste tipo de estruturas.
Esta tipologia garante não só o contacto de todos os fogos com a rua mas também permite proteger a área habitável, premissa base num lote adjacente a uma rua com tráfego de pessoas e carros constante. Esta tipologia também permitiu a uma pequena escala maiores espaços dos compartimentos interiores, assim como uma melhor iluminação e ventilação.
O tratamento das fachadas principais reflecte a intenção de diferenciar o piso térreo dos restantes. Os painéis fenólicos escolhidos permitem que os portões da garagem, portas de entrada e espaços entre elas sejam revestidos, conferindo uma leitura contínua desta parte dos alçados.

site: stc-arquitetura.com

ver mais sobre o projecto:
ultimasreportagens.com

Sem comentários:

Enviar um comentário