terça-feira, 25 de outubro de 2016

15 ANOS | 15 PROJETOS - EXPOSIÇÃO DE ARQUITECTURA

Após a bem sucedida apresentação no dia 23 de Outubro no claustro do Museu de Leiria, a exposição “15 anos | 15 projetos” foi transferida para a galeria central da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, onde poderá ser visitada até ao dia 15 de Novembro. Uma iniciativa apoiada pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, em prol da divulgação do trabalho dos gabinetes da sua região de actuação.

Trata-se de uma mostra de 15 projectos desenvolvidos pelo atelier Filipe Saraiva - Arquitectos, sediado em Ourém, apresentada através de um conjunto de peças isoladas, que não obedecem a uma ordem cronológica, mas que por uma razão ou outra, são obras com as quais o arquitecto Filipe Saraiva mais se identifica e que, melhor caracterizam o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 15 anos de actividade.
A síntese dos projectos é representada por uma maquete de conceito de cada projecto e por peças gráficas de apoio à sua interpretação. Pretende-se evidenciar e reforçar a ideia da arquitectura enquanto laboratório de ideias num processo criativo contínuo. As maquetes reflectem, visualmente, o conceito adoptado e a identidade de cada um dos projectos de uma forma sintética e quase abstracta, sendo elas próprias um exercício de estilo.


A exposição pode ser visitada de 2.ª a 6.ª-feira das 9h30 às 20h00 e aos sábados das 14h00 às 20h00 até ao dia 15 de Novembro com entrada gratuita.

Mais informações sobre o atelier em www.filipesaraiva.pt ou em facebook.com/filipesaraiva.arquitectos

Sem comentários:

Enviar um comentário