segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROJECTAR #24


A vigésima quarta sessão PROJECTAR será dedicada à arquitecta e designer italiana Gae Aulenti, segunda mulher cuja obra é objecto da atenção desta actividade, e terá lugar no próximo dia 25 de Setembro, pelas 19h00, no Auditório Municipal Ary dos Santos, em Avis.

Completa-se também nesta sessão a itinerância desta actividade por todos os concelhos da área de intervenção desta Delegação da Ordem dos Arquitectos, iniciada em 2012, em Abrantes.

O documentário intitulado "Gae Aulenti, Arquitecta e Designer", realizado por Gero von Boehm em 1989, examina a vida e obra da arquitecta e designer italiana, dedicando especial atenção à sua obra para o Museu d'Orsay, em Paris.


Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre e limitadas à lotação do Auditório Municipal Ary dos Santos, em Avis, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Avis

PROGRAMA:

25 de Setembro, 19h00
Auditório Municipal Ary dos Santos, Avis
GAE AULENTI, Arquitecta e Designer
(1989, Gero von Boehm, 43')

23 de Outubro, 19h00
Abrantes
RAUL LINO, Livre como o Cipreste
(1999, António Silva e Cristina Antunes, 67')

Sem comentários:

Enviar um comentário