domingo, 21 de junho de 2015

PROJECTAR #31

Agora como Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, retomamos as sessões da actividade PROJECTAR, já na próxima quinta-feira, dia 25 de Junho, pelas 19h00, na sede da Delegação em Abrantes, naquela que será a trigésima primeira sessão, com a exibição de um documentário de 1993 dedicado à arquitecta italo-brasileira Lina Bo Bardi.

A vida desta arquiteta (1914-1992) que escolheu o Brasil como sua pátria e aqui marcou sua presença influenciando vários artistas brasileiros. Esta cinebiografia da arquiteta ítala-brasileira Lina Bo Bardi traça o percurso desde sua chegada ao Brasil – vinda de uma Itália arrasada pela Segunda Guerra – até o seu último projeto, a recuperação do Palácio das Industrias, transformada em sede da prefeitura de São Paulo. Neste sentido a narrativa se estrutura sobre a múltipla criatividade da arquiteta, aonde pode-se descobrir uma Lina irreverente, ousada e transgressora, e principalmente o quanto do seu legado fincou raízes na cultura contemporânea brasileira.

in http://www.procea.unir.br/wp-content/uploads/2012/10/PROGRAMAÇÃO-CINEMA-NA-UNIVERSIDADE-E-MOSTRA-AURÉLIO-MICHILES-_1_.pdf



Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre e limitadas à lotação do auditório da Sede da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, em Abrantes, que está disponível para o efeito.

Apoio:
Município de Abrantes

PROGRAMA:

25 de Junho, 19h00
Sede da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, Abrantes
LINA BO BARDI
(1993, Aurélio Michiles, 50')

23 de Julho, 19h00
Ourém
(filme a anunciar)

Sem comentários:

Enviar um comentário